domingo, 28 de agosto de 2016

Oco Teatro do NORTEA participa do FestLuso 2016

Oco Teatro do NORTEA participa do FestLuso 2016


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Rafael Magalhães, um dos talentos à frente do Oco Teatro Laboratório, está em Teresina, no Piauí, participando até 28 de agosto do FestLuso 2016 Teresina, que sedia a 5ª Edição do Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste – NORTEA, que foi criado pelo Oco Teatro Laboratório que já o realizou, em diversas edições, dentro do FilteBahia. Mas no FestLuso 2016 Teresina haverá uma edição especial e Rafael Magalhães estará fazendo uma demonstração de seu trabalho de preparador corporal, produtor e ator e, representando o FilteBahia. Participará também de debates, onde destacará a ligação do Projeto de Manutenção de Grupo e do FilteBahia.

Sobre o NORTEA – Teresina sedia a 5ª Edição do Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste – NORTEA, evento idealizado pelo Oco Teatro Laboratório de Salvador – BA, dentro das ações parcerizadas do Festival de Teatro Lusófono – FESTLUSO. Serão realizadas discussões, apresentações de propostas de cena de grupos e projetos de dramaturgias, identidade de interações estéticas e foco no fazer teatral como obra e arte de sobrevivência à práxis de palcos, resultados e respostas pragmáticas do ato cênico.

A 5ª. Edição do NORTEA aproxima fronteiras de diálogos cênicos, ao se instalar e abrir interativo de ideias e discussões coletivas, dentro do Festival de Teatro Lusófono – FestLuso, que acontece no período de 22 a 28 de agosto, em equipamentos culturais, praças e logradouros públicos outros. A cena Lusófona dialoga com a cidade de Teresina, Piauí, Brasil. Além das apresentações Lusófonas em Teresina, os espetáculos circularão também pelos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Oeiras.

As ações do NORTEA terão sede na Casa da Cultura de Teresina, na Praça Saraiva, no período de 23 a 27 de agosto de 2016, turno da manhã, sempre das 9h às 12 horas. O Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste, aqui instalado, segue a iniciativa de negociações do Coletivo Piahuy Estúdio das Artes, através de seu coordenador Adriano Abreu.
Serviço: Nortea/FestLuso De 23 a 27 de agosto Na Casa da Cultura de Teresina Das 9h às 12h Entrada Franca. Informações: (086) 9.8812 0262 ou 9.9493 0935 (Adriano) 9.9811 6652 ou 9.9469 1702 (Silmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário