sábado, 25 de maio de 2013

ABRIGO SÃO LOUCAS VOLTA AO THEATRO 4 DE SETEMBRO





“A peça é um inventário popular da política piauiense nos últimos 50 anos. Os espectadores certamente identificarão situações vividas pela nossa sociedade”, conta Arimatan Martins, diretor e autor do texto mapeado. Da Trilogia hareniana, assinala que “Ela foi iniciada com 'Macacos me mordam', que discutia arte e ciência, e encerrará com 'A Revolta das Barbies', voltada para arte e comportamento, com estreia prevista para 2014”, finaliza.
 “Abrigo São Loucas , com texto autuado-flagrante da mente insuspeita de Arimatan Martins, faz uma nova temporada estará  no Theatro , nos dias 29 e 30 de maio, às 20h.
Depois da crise com direitos autorais, o Grupo Harém se reinventa e, no investimento da dramaturgia própria, monta essa que é a número dois da Trilogia Ciência e Dramaturgia. Com “Macacos me mordam – A comédia” abriu os mercados e futuro ao triângulo das desnudas intenções. Com esse segundo vértice cênico do projeto de textos próprios, que já é fato, o “Abrigo São Loucas” abre flancos de estabelecimento à montagem de textos independentes e forjados na oficina criativa do Grupo.
Trabalhando com elenco menor, O Harém traz na cena para “loucuras” do humor inteligente, os atores Emanuel Andrade, Fernando Freitas, Francisco de Castro e Francisco Pellé.
 “Abrigo São Louca foi selecionado para participação na 18ª edição do Festival Internacional de Teatro Cômico da Maia, em Porto –Portugal, no mês de setembro.
A peça é de entretenimento e crítica reflexiva ilustrada à cena distanciada, sendo de linguagem de comédia político absurda. Intertextualiza a espera de um novo tempo bom, e pode estar na esteira deus ex-machine da reinvenção teatral para Godots e, talvez, Pirandellos aproximados pela estética própria do Harém.

Local: Theatro 4 de Setembro
Dias: 29 e 30 de maio
Horário: 20h
Valor do Ingresso: R$ 20,00(Inteira) e R$ 10,00(meia)
 Produção em Teresina
Francisco Pellé
86-3222-7100/9406-2842

Nenhum comentário:

Postar um comentário