quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pela primeira vez, FestLuso recebe espetáculo de formas animadas


Esta quinta-feira (25) é dia de novidade na programação do FestLuso. Pela primeira vez, em quatro edições, o festival recebe um espetáculo de formas animadas. O cearense radicado em Curitiba João Andirá apresenta “Antenor e o Boizinho Voador” a partir das 21h no Theatro 4 de Setembro.



O pequeno Antenor parte em busca do sonho de voar, com seu amigo boizinho Surubim, conquistando espaços e estrelas, enfrentando perigos e encontrando personagens deste mundo fantástico, como o macaco caxinguelê e a ave advinha. O sonho continua no amanhã e na alegria de perceber-se criança que brinca e que constrói seu próprio mundo.

A noite de espetáculos do festival começa com a apresentação da peça angolana “Olímias”, às 18h30, no Teatro Municipal João Paulo II. “Olímias” abriu o FestLuso na segunda apresentando-se no 4 de setembro.

Para fechar o 4° dia de evento, a Pequena Companhia de Teatro, de São Luis (MA), encena “Pai e Filho” no Teatro Estação às 23h. O espetáculo relata como relações brutas de submissão e poder são dissecadas, contrabalanceando os dois profundos protagonistas. O mote utilizado é a obra de Franz Kafka, Carta ao Pai.




Depois de muito teatro, samba rock com ThereGroove no Espaço Cultural Trilhos. A partir de meia noite a banda toca o que há de melhor no cenário nacional.



Patrocinado pela Oi e Oi Futuro, o FestLuso 2011 tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina e Fundac, através do Siec. Todas as atrações do festival são gratuitas e os ingressos para os espetáculos dos teatros João Paulo II e 4 de setembro deve ser retirados 1 hora antes do início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário