quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Teresina recebe pela primeira vez um espetáculo em galego


O Falar Non Ten Cancelas” é a atração desta quarta-feira (17) no FestLuso 2010.
Pela primeira vez, Teresina receberá um espetáculo em um dos dialetos mais antigos e do mundo e quase extinto: o galego. O espetáculo “O Falar Non Tem Cancelas”, da Galicia, região independente da Espanha,  se apresenta na noite desta quarta-feira (17), às 20h30 no Theatro 4 de Setembro, dentro da programação do FestLuso 2010.
Conduzida pelo ator Cándido Pazó, a peça retrata uma série de causos voltados para uma das questões primeiras desse festival: a língua. Integrante do grupo SaraBela Teatro, Pazó tem uma carreira de mais de 30 anos atuando, dirigindo e escrevendo textos para teatro.
O Sarabela Teatro foi criado em 1980 e dono de grandes prêmios de teatro na Europa. O grupo galego faz sua primeira apresentação no Brasil e participa Festival de Teatro Lusófono. A Galícia foi apenas recentemente integrada à comunidade lusófona por ter um dialeto mais próximo do português do que do espanhol.
O FestLuso 2010, patrocinado pela Oi e com apoio cultural Oi Futuro, segue até o dia 21 e conta com uma programação inteiramente gratuita. Os ingressos para “O Falar Non Tem Cancelas” e dos demais espetáculos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14h. Maiores informações 3223-2325.

Nenhum comentário:

Postar um comentário