quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Espetáculo português faz estreia internacional em Teresina

Num mundo cheio de pressas, José Maria representa a criança que tenta descobrir o mundo à sua altura. Rodeado de situações onde o seu tamanho é constantemente posto em causa, a criança tenta descobrir o seu papel na realidade dos adultos. Esse o principal mote do espetáculo “O Tamanho da Minha Altura”, da companhia portuguesa Gato Que Ladra, que faz estreia internacional nesta sexta-feira (19) dentro da programação do FestLuso.

Tendo como base o livro homônimo, com textos de Suzana Ramos e ilustrações de Marta Neto, este espetáculo pretende, através das dúvidas do José Maria, relembrar-nos o quão difícil pode ser descobrimo-nos num mundo feito a uma escala tão diferente do nosso tamanho. 

José Maria apreende o seu mundo através da forma como se relaciona com a avó. Com ela forma uma “espécie de almofada de felicidade”, em oposição às respostas curtas e racionais que os pais dão às suas pequenas grandes perguntas. É esta relação física primária de reação e adaptação a um Mundo infinito que serve como ponto de partida neste projeto.

“O Tamanho da Minha Altura” terá apresentação única às 10h, no Theatro 4 de setembro. Como todos os espetáculos do FestLuso 2010, que é patrocinado pela Oi e tem apoio cutural do Oi Futuro, Ministério da Cutura, Funarte e Siec, a entrada é gratuita.


Ficha Técnica
Encenadora: Maria João Miguel
Atriz: Silvia Figueiredo
Ator: Pedro Luzindro
Diretor Técnico: Nuno Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário